fbpx

Pragas urbanas no inverno

Pragas urbanas no inverno

Engana-se quem acha que no inverno as pragas urbanas vão embora. Já que reparamos uma diminuição em infestações no ambiente durante essa época fria. Mas sim, elas realmente diminuem. Porém, essa redução se dá pelo estágio do ciclo de vida em que os insetos e outras pragas passam durante essa estação do ano. Mas elas não vão embora!

Podemos dizer que, é verdade que alguns pequenos insetos mais frágeis morrem durante o inverno por não suportarem as baixas temperaturas, mas outros insetos e pragas, apenas estão em seu estágio de diapausa, mais conhecido como hibernação. Nesse período as atividades metabólicas desses indesejáveis inquilinos, reduzem consideravelmente. Fazendo com o que suspendam o seu desenvolvimento, permitindo sua sobrevivência durante esse momento. Mas como nosso país é tropical, alguns deles continuam se alimentando e se reproduzindo, só que não na mesma intensidade que no verão, por exemplo.

E aí vocês me perguntam: Então é correto dizer que é um bom momento para pausar os serviços de controle de pragas? Muito pelo contrário, é no inverno que devemos intensificar as ações preventivas, para que não haja vantagens para eles no verão. Devemos considerar também que, é principalmente nessa época mais fria, que os ratos, em especial as espécies de camundongos, invadam as casas e empresas à procura de abrigo e oferta de alimento, favorecendo sua reprodução.

Desse modo, com o número de pragas reduzido nesse período, o controle é feito com mais rapidez e facilidade, podendo ser até mesmo mais eficaz do que em períodos de mais atividade desses animais.

Como prevenir as infestações na minha casa ou empresa?

Primeiramente é muito importante que o primeiro passo para evitar pragas urbanas é manter um ambiente sempre limpo e organizado. Agora, se mesmo assim não estiverem conseguindo manter esses bichinhos longe da sua casa ou do seu ambiente de trabalho, o próximo passo é contratar uma empresa especializada em combate de controle de pragas urbanas, para que possa ser realizado um procedimento adequado e de qualidade que resolva o seu problema.
Aqui na UrbanPrag, realizamos as ocorrências com metodologias eficazes, além de todo conforto e tranquilidade para os nossos clientes.

Texto: Karoline Santtyeh