Controle de cupins

Em busca de um tratamento para controle de cupins de madeira ou subterrâneo? 

Entre centenas de espécies existentes em nosso país, dividimos aqui as duas espécies mais encontradas em nossa região. Os cupins de madeira seca e cupins subterrâneos. Os cupins são insetos sociais sendo compostos por indivíduos alados (voadores) soldados e operários. Veja abaixo mais informações de cada espécie.

Cupim de
madeira seca

Descrição:

Nome científico: Cryptotermes brevis.

Biologia:

São insetos sociais e vivem em pequenas colônias. Realizam revoada ao atingirem sua maturidade e podem viver por mais de 10 anos.

Ataque:

Estes insetos infestam madeira seca e materiais que contém celulose em geral. (Guarnição de batentes de portas e janelas, móveis e armários embutidos, rodapés e forros de madeira).

Cupim
subeterrâneo

Descrição:

Nome científico: Coptotermes gestroi.

Biologia:

São insetos sociais e possuem colônias com milhares de indivíduos. Constroem ramificações para transitarem de um local para o outro. Podem viver cerca de até 3 anos. Constroem ninhos e sub-ninhos. A rainha é longeva e pode colocar milhões de ovos durante toda a sua vida.

Ataque:

Atacam materiais que tenham celulose (papel, forros e acabamentos de gesso) madeiras (estruturas de telhado, armários embutidos, batentes, guarnições e rodapés). Penetram entre frestas em estruturas prediais, conduítes elétricos, telefônicos, se instalam em caixões perdidos e poços de elevadores.

Como funciona o tratamento?

Inspeção no local

Mapeamento e levantamento de informações.

Elaboração da proposta técnica/comercial

Estudo e montagem do escopo técnico de trabalho.

Aplicação

Aplicações químicas e envio de relatórios.

Garantia da qualidade

Acompanhamento do trabalho até a o controle das ocorrências.

Solicite um orçamento agora mesmo! É rápido e fácil!